Cursos preparatórios em Curitiba

Menu
 (41) 3322-4040
 CHAT ONLINE

Banco Central deve convocar aprovados em concurso até setembro de 2015.

09/12/2014 - 17:39

 

Candidatos aprovados no último concurso para as carreiras de técnico e de analista do Banco Central (BC), mas que ainda não foram titulados no cargo devem ser chamados para assumir as funções até setembro de 2015. O compromisso foi feito nesta terça-feira (09/12) pelo comandante da autoridade monetária, Alexandre Tombini, que disse durante participação em audiência pública na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional ter mantido conversas com o Ministério para resolver essa questão.

Um dos órgãos que mais sofre com a falta de pessoal, em função dos diversos pedidos de aposentadoria de servidores que já completaram tempo de serviço, o BC recebeu nos últimos anos autorização para contratar até 500 novos funcionários.

No último concurso foram contratados 250 analistas e 50 técnicos, número que foi considerado insuficiente pelo diretor de Administração do BC, Altamir Lopes. “O edital prevê a entrada de 400 analistas e de 100 técnicos. Portanto, há ainda uma deficiência (de pessoal)”, disse ao Correio, também nesta terça-feira. Lopes reforçou o compromisso de Tombini de que serão contratados, até setembro, 150 analistas e 50 técnicos, que foram aprovados, mas que ainda não foram titulados no cargo.Fonte CorreioWeb

 

 

Fazer download do anexo