Banco do Brasil e Caixa irão contratar 4 mil novos concursados.

08/10/2014 - 09:42

Os candidatos que estão se preparando para o próximo concurso do Banco do Brasil tem mais um motivo para intensificar os estudos. Em assembléia realizada, na última segunda-feira (dia, 06/10), a greve dos bancários chegou ao final, com algumas propostas da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Entre os benefícios está a contratação de quatro mil novos concursados aprovados em concursos já concluídos, do Banco do Brasil (BB) e da Caixa Econômica Federal.

Na Caixa Federal serão efetuadas 2 mil contratações até o final do próximo ano. No BB serão admitidos mil funcionário até 31 de dezembro de 2014 e outros mil classificados serão contratados até 31 de dezembro de 2015.

A validade do concurso, em andamento, do Banco do Brasil para os estados do Sul como (Paraná e Santa Catarina) termina em 16 de abril de 2015. Com as próximas contratações, muitos aprovados no concurso do BB de 2015, serão beneficiados.

A greve dos bancários teve a participação de 10.355 agências e centros administrativos nos 26 estados e no Distrito Federal. Com a aprovação das propostas, os bancários voltaram ao trabalho nesta terça-feira, dia 07. Foram reivindicados e aceitos o reajuste salarial de 12,5%, sendo 5,8% de aumento real; piso salarial de R$ 2.979,fim das metas abusivas e do assédio moral, vale-alimentação e refeição, cesta-alimentação, décima terceira cesta e auxílio-creche/babá de R$ 724 ao mês, auxílio-educação, gratificação de caixa e de função e vale-cultura de R$ 112,50.

O Banco do Brasil ainda propôs uma ratificação do índice de 8,5% (2,02% de aumento real) nos salários e benefícios apresentados pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).