BRDE prepara novo concurso para 2º e 3º graus. Pode haver vagas para Curitiba.

05/03/2015 - 18:51

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) se prepara para realizar novo concurso.  A autorização de dispensa de licitação para escolha da empresa organizadora foi divulgada na última segunda-feira, dia 2 de março. A instituição escolhida foi a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec). Segundo o RH do BRDE, ainda serão definidos cargos, vagas e data da divulgação do edital. A previsão é de que o documento seja publicado neste semestre.

Cargos e salários

BRDE engloba os três estados do Sul: Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. O último concurso do Banco foi realizado em 2011 pela AOCP Concursos Públicos. Na época foram abertas 13 vagas imediatas e cadastro reserva para o nível médio e superior. Algumas funções foram para lotação em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. A carga horária de trabalho foi de 30 horas semanais. O salário inicial para o nível médio foi de até R$ 1.906,07.

Já para os cargos de nível superior, o salário mensal chegou a R$ 4.789,14. O banco ainda oferece benefícios como: vale-transporte, assistência alimentar de R$ 710,26, auxílio creche, assistências saúde e odontológica, prêmio assiduidade, participação nos lucros, incentivo a cursos de línguas estrangeiras, e a pós- graduação, auxílio funeral e previdência privada.

Validade do Concurso

Embora a validade do concurso termine somente em julho de 2016, o BRDE terá que fazer novo concurso, pois, segundo informação do RH, o cadastro reserva de diversos cargos está esgotando. O RH do BRDE deixa claro, que as novas contratações serão feitas, somente após o término da validade do concurso ou com o esgotamento do cadastro reserva.