Câmara Legislativa-DF: edital sai em julho pela FCC

28/06/2017 - 20:49

O concurso da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CL-DF), ao que tudo indica, será organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). A decisão foi tomada pela mesa diretora nesta quarta-feira, dia 28 de junho.

Segundo fontes da Câmara-DF, a decisão ainda precisa passar por avaliação da Procuradoria do órgão. No entanto, a tendência é que a decisão seja mantida e que a FCC seja confirmada como a banca do concurso, por dispensa de licitação.

Após definir e assinar o contrato com a organizadora, o edital será divulgado em até 15 dias, conforme o projeto básico estabelecido pela comissão interna da Casa. As oportunidades serão destinadas a candidatos de níveis médio e superior. Em divulgação no seu site oficial, o legislativo informou que a comissão responsável pelo certame definiu a oferta de 86 vagas a serem preenchidas através do concurso público.

Ainda não se sabe os cargos oferecidos no próximo certame, porém a Câmara conta com as funções de auxiliar legislativo, assistente legislativo, técnico legislativo, policial legislativo, consultor, consultor legislativo e procurador legislativo. As oportunidades têm requisito de nível fundamental, médio e superior, com salários que oscilam entre R$ 10.143,07 e R$ 15.123,30.

O cargo de Auxiliar e Assistente Legislativo conta com requisito de nível fundamental, enquanto as funções de Técnico e Policial Legislativo requer o nível médio. O restante será exigido o nível superior. Todas as vagas terão lotação em Brasília, no Distrito Federal. De acordo com o último balanço divulgado pela casa, há, no legislativo, nada menos que 406 postos estão vagos, sendo a maioria para técnico legislativo.

Fonte: Folha Dirigida