Cursos preparatórios em Curitiba

Menu
 (41) 3322-4040
 CHAT ONLINE

Concurso da Assembléia do Paraná pode ser lançado até o final de 2014.

04/09/2014 - 18:54

 

A Assembléia Legislativa do Paraná (Alep) continua preparando o seu próximo concurso público, que terá diversas oportunidades e visará preencher os cargos vagos no órgão.Um dos entraves para o lançamento da seleção era a regulamentação do quadro funcional do Poder Legislativo estadual, cuja lei foi publicada em 9 de julho. De acordo com informações da Alep, o próximo passo será a escolha da organizadora, para depois começar a elaboração do edital. Se tudo ocorrer dentro do previsto, o concurso será lançado até o final deste ano.

Edital do Concurso

Segundo o deputado e presidente da Assembléia, Valdir Rossoni, assim que contratada a banca organizadora, “a comissão especial do concurso terá condições de fazer o edital para os cargos de procurador e outras funções da estrutura funcional da Assembléia. Esperamos ter essa definição em breve”.A idéia desse processo seletivo é organizar o quadro funcional da Alep, já que a última seleção com diversas carreiras foi feita há 30 anos, em 1984. Em 1999, o certame aberto destinou-se apenas para o posto de taquígrafo, com cinco oportunidades.

Sobre a Alep - A Assembléia exerce o Poder Legislativo do Estado e tem como funções avaliar projetos e outras proposições legislativas, além de fiscalizar os atos do Poder Executivo.

Fonte:  Jornal dos concursos 

 

Fazer download do anexo