Concurso Ebserh Nacional 2018: Banca organizadora definida

28/02/2018 - 21:57

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) já tem banca organizadora definida para seu próximo certame. O Cebraspe foi escolhido, por dispensa de licitação, como responsável pelo Concurso Ebserh Nacional 2018. O extrato foi divulgado na edição de hoje (28) do Diário Oficial da União.

A empresa divulgará três editais contendo 1.594 vagas distribuídas entre cargos de níveis médio e superior. As oportunidades se concentram nas áreas administrativa, médica e assistencial para lotação nas 35 unidades da Ebserh espalhadas pelo país.

O projeto básico do concurso está pronto e, segundo seu texto, os editais podem ser divulgados após a assinatura de contrato entre Ebserh e Cebraspe. Ao que tudo indica, os documentos devem ser publicados no próximo mês.

Ainda segundo o projeto, a distribuição das oportunidades entre as áreas se dará da seguinte forma – áreas administrativa (119), médica (572) e assistencial (903). Além das vagas indicadas, é prevista a formação de cadastro de reserva.

Os candidatos deverão ser avaliados e selecionados por meio de provas objetivas, avaliação de títulos e experiência profissional. As remunerações variarão entre R$ 1.730,25 e R$ 8.252,10, com jornadas de 24h, 30h, 36h e 40h semanais. Os aprovados serão contratados pela CLT, com direito ao plano de cargos, carreiras e salários da empresa, incluindo benefícios.

No ano passado, a Ebserh publicou diversos editais com vagas regionais que, no entanto, não serão comprometidos pelas próximas contratações. A realização de um concurso de abrangência nacional se dá pelo fato de que os anteriores não supriram a quantidade de vagas necessárias.