CRP-PR abre concurso com 250 vagas para níveis médio e superior

23/05/2019 - 19:43

O Conselho Regional de Psicologia da 8ª Região, com sede no Paraná, divulgou um novo edital de concurso público. A oferta é d e250 vagas para formação de cadastro de reserva em diversos cargos de níveis médio e superior. Os ganhos podem chegar a R$4,1 mil.

Para nível médio serão oferecidas 100 vagas no cargo de auxiliar administrativo/financeiro. As chances são para lotação em Cascavel, Curitiba, Londrina e Maringá, com 25 vagas em cada região. O salário inicial da carreira é de R$1.584,75 para jornada de 40 horas semanais.

Para quem tem nível superior, o concurso CRP-PR oferece 150 vagas distribuídas pelos cargos de contador, jornalista e orientador fiscal treinee. As regiões de lotação são as mesmas descritas do cargo anterior e os salários são de R$3.363,75 e R$4.147,12, de acordo com o cargo.

O Conselho Regional de Psicologia do Paraná traz oportunidades para disputa em ampla concorrência, para negros e candidatos portadores de necessidades especiais. Além do salário, haverá benefícios como vale refeição, plano de saúde, vale transporte, auxílio-funeral e assistência odontológica.

INSCRIÇÕES

As inscrições do concurso já estão abertas e ficarão disponíveis até o dia 8 de julho, às 23h59. Os cadastros serão aceitos pelo site do Instituto Quadrix, organizador da seleção.

Para se condidatar é nescessário acessar o portal da banca e preencher o formulário com os principais dados para cadastro. As incrições são confirmadas após o pagamento da taxa, que custa:

• R$55 nível médio e
  • R$65 nível superior

Candidatos inscritos no programa CadÚnico que forem membros de família baixa renda e doadores de medula óssea, poderão solicitar a isenção do valor. Os pedidos serão aceitos até as 18h do dia 24 de maio, pelo site da banca.

Todos os candidatos serão avaliados com a prova objetiva, que terá caráter eliminatório e classificatório. O exame está agendado para o dia 28 de julho, domingo, com três horas de duração.

A prova será composta por 120 questões, sendo 30 de conhecimentos Complementares, 40 de Conhecimentos Básicos e 50 de Conhecimentos Específicos, todas de peso um. Para o nível superior, ainda haverá uma prova de títulos, com o objetivo apenas de classificar.

O concurso CRP-PR terá prazo de validade igual a dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Fonte: Folha Dirigida