DPE - PR divulga Concurso Público para Defensores com remuneração de R$ 14 mil

14/02/2017 - 15:41

A Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE - PR) divulgou o edital do Concurso Público que visa preencher 13 vagas na carreira de Defensores Públicos.

Os novos servidores vão fazer jus à remuneração preestabelecida de R$ 14.294,12, além do auxílio-alimentação no valor de R$ 751,96 e do auxílio-transporte, de R$ 325,60.

Dentre as exigências para concorrer a esta função pública constam que o candidato deve ser bacharel em direito, ter inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil e contar, na data da posse, caso seja aprovado no concurso, com no mínimo 3 anos de prática profissional na área jurídica, devidamente comprovada.

A inscrição dos interessados deve ocorrer entre os dias 06 de fevereiro de 2017 a 07 de março de 2017, no site da Fundação Carlos Chagas www.concursosfcc.com.br. A taxa de participação é de R$ 250,00.

Este Concurso contará com Prova objetiva; Dissertativa e Oral. Mas vale ressaltar que também haverá uma etapa de avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.

O prazo de validade do Concurso da DPE - PR será de um ano, a partir da publicação oficial de seu resultado, podendo ser prorrogado por igual período a critério do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Paraná.

Fonte: PCI CONCURSOS