DPU forma comissão para novo concurso de defensor. R$17,8 mil

13/09/2016 - 15:23

Defensoria Pública da União (DPU) se prepara para abrir um novo concurso para defensor público federal, cargo de nível superior, com remuneração inicial de R$17.788,33. Por meio de portaria publicada em seu boletim interno, o órgão formou uma comissão para organizar a nova seleção para o cargo, que é voltado para advogados com pelo menos três anos de prática forense.

Consultada pela FOLHA DIRIGIDA, a assessoria de imprensa da DPU confirmou que a seleção será realizada, mas explicou que, no momento, não há outras informações, tais como a quantidade de vagas e a distribuição por localidade, assim como a previsão de divulgação do edital. O último concurso para a carreira foi aberto em 2014, para 58 vagas, e teve recentemente a validade prorrogada até agosto do ano que vem. A seleção compreendeu provas objetiva, discursiva, oral e de títulos, além de sindicância de vida pregressa.

As provas foram sobre os direitos Administrativo, Civil, Empresarial, Constitucional, Do Consumidor, Do Trabalho, Eleitoral, Internacional, Penal, Penal Militar, Previdenciário e da Assistência Social, Processual Civil, Processual do Trabalho, Processual Penal, Processual Penal Militar e Tributário. Também foram cobrados conhecimentos de Direitos Humanos, Filosofia do Direito, Noções de Ciência Política, Princípios Institucionais da Defensoria Pública e Noções de Sociologia Jurídica.

FONTE: Folha Dirigida