EDER NEPOMUCENO ALVES - APROVADO NO CONCURSO DA PRF 2013

30/08/2016 - 07:50

Eu trabalhava a alguns anos na área bancária e no mesmo banco eu tinha amigos que já faziam curso no Ordem Mais e eles sempre estavam me incentivando a começar estudar pra concursos. Eu sempre dava desculpas e protelava meus estudos, mas o motivo real é que nunca sobrava dinheiro para investir. Em 2010 eu tentei um concurso, porém não passei, mas meus amigos que fizeram curso no Ordem Mais passaram. Isso me levou e repensar minha vida e minhas prioridades e no ano seguinte eu decidi investir em um curso. A partir daí eu não só me interessei como me apaixonei por carreiras policiais.

Se formos pensar todos temos alguma dificuldade pra fazer um investimento, seja ele qual for. Mas o “ponta pé” inicial pra ter sucesso e conseguir o que tanto se deseja é a persistência, atitude de querer mudar. E isso parte de você, não vem de outros. O segredo é estudar e eu sempre indico estudar com curso presencial, pois estudar sozinho é arriscado, não errado, pois existem pessoas que tem esta disciplina, mas são poucos. Por isso acredito no investimento em curso preparatório, tanto que fiz dois cursos no Ordem Mais e acredito que com o curso presencial você passa mais rápido.

Pra ter disciplina é preciso sacrifícios como, comer em menor tempo no almoço para estudar, abdicar dos rolês com os amigos, não perder aulas por mais que se tenha um dia muito corrido e cansativo, estar em forma pra enfrentar a prova física, enfim, não há segredo, é preciso dedicação e disciplina e pra isso foi preciso mudar completamente minha vida. As pessoas próximas de mim não acreditavam no meu sonho, pois sabiam que eu não era disciplinado. Até meus familiares questionavam minha mãe sobre o tempo e dinheiro que eu estava empenhando nisso. Mas eu não sofri demais com isso, eu sofri o necessário para dar valor naquilo que era meu sonho, mesmo quando faltava dinheiro até para o mercado.

Hoje como policial rodoviário, lotado em Cuiabá, quando estou de férias eu sinto saudades do meu trabalho, eu tenho orgulho da minha profissão. Sinto prazer em vestir meu uniforme, colocar capa tática, coturno, coldrear a arma, pegar meu fuzil e sair para uma missão, pois sei que tudo isso é resultado de muito estudo e hoje eu agradeço o curso Ordem Mais e todos os funcionários e professores que me auxiliaram nesta jornada.