Edital de agente da Polícia Federal sai nesta semana.

20/09/2014 - 16:28

Contagem regressiva para divulgação do edital do concurso de agente da Polícia Federal (PF). A previsão da Coordenação de Recrutamento e Seleção da PF (Corec) é de que o documento seja divulgado até a próxima quinta-feira, dia 25 de setembro.

Prazo entre edital e prova

Serão abertas 600 vagas imediatas, com 5% de cotas para deficientes e 20% para negros, ficando o resto para ampla concorrência. Ainda, segundo a Corec, será observado o prazo de 60 dias entre a divulgação do edital e a aplicação da prova objetiva. O edital poderá trazer pequenas alterações. O curso de formação, fase final do concurso, será realizado no 2º semestre de 2015.

Salário até R$ 9.505

Para concorrer ao cargo de agente é necessário ter nível superior em qualquer área e carteira de habilitação da categoria B. Os novos servidores terão um salário inicial de R$ 9.505,61, incluindo o auxílio alimentação de R$ 373,00.

As lotações dos aprovados serão priorizadas para as regiões de fronteiras.