Cursos preparatórios em Curitiba

Menu
 (41) 3322-4040
 CHAT ONLINE

Edital do IBGE deve ser divulgado até dezembro de 2015.

23/09/2015 - 18:27

O concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) faz parte da lista de seleções que não serão afetadas pela suspensão dos concursos feito pelo governo federal. O IBGE tem autorizado 600 vagas, sendo 460 para técnico de nível médio e 140 para analista, nível superior. Para o cargo de técnico (nível médio) a remuneração inicial é de R$ 3. 471,85. Já o salário para analista (nível superior) é de R$ 7.373,49.

Edital

De acordo com a assessoria do IBGE, o órgão trabalha na escolha da organizadora e a intenção é divulgar o edital até dezembro de 2015.

Oportunidades para o Paraná

A assessoria do IBGE também adiantou que as vagas serão destinadas a locais que não foram contemplados com oportunidades no concurso anterior. No caso do Paraná, algumas regiões como, Curitiba e outras cidades do interior não foram contempladas com vagas no concurso anterior, realizado em 2013.

Defasagem de Pessoal

A carência de pessoal é grande no Paraná. Cerca de 40% dos servidores do órgão, estão em condições de aposentadoria. A expectativa é que o IBGE tenha um bom número de contratações tendo em  vista a necessidade de novos servidores. O último concurso do órgão ocorreu em 2013, quando os candidatos a técnico foram avaliados por meio de 60 questões objetivas, versando sobre língua portuguesa, raciocínio lógico, geografia, conhecimentos específicos, conhecimentos gerais e noções de informática.

 

Fazer download do anexo