Cursos preparatórios em Curitiba Concursos em Curitiba

página inicial

20/08/2014 - 17:00 por Sonia Zuchetto MTB 3342
Governo do Paraná confirma concursos para PM e Políciai Civil.

ASME Y14.5 ICC IECC

O governador do Paraná, Beto Richa anunciou no último dia 06 de junho, um novo pacote de medidas do Programa Paraná Seguro, em solenidade realizada no Palácio Iguaçu. Uma das principais medidas foi a autorização da divulgação do edital do concurso público para delegados da Polícia Civil do Paraná, nos próximos 30 dias para contratação de 400 delegados, até 2014.

Em entrevista ao site do Curso Ordem Mais, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Reinaldo de Almeida Cesar disse que o edital deve ser divulgado nos primeiros dias de julho próximo. “Nosso objetivo é abrir o concurso para ter um banco de reserva de vagas cumprindo a meta do Programa Paraná Seguro, de contratar até o final desta gestão, 400 novos delegados para a Polícia Civil do Paraná e vamos trabalhar isto, ao longo dos anos de, 2012, 2013 e 2014,” afirmou.

A organizadora do concurso, segundo o secretário, ainda não foi escolhida. Primeiramente será feito o processo licitatório para contratar uma instituição “idônea de respeitabilidade que dê ao concurso um caráter nacional, devido a importância da seleção,” destacou Almeida Cesar.

Mais seis mil vagas para PM do Paraná
ICC IRC AWS D1.1
Almeida Cesar também confirmou a realização de mais um concurso para a Polícia Militar do Paraná. “Nossa idéia é abrir novo concurso para a PM do Paraná, com a previsão de ingresso de seis mil policiais militares, ao longo do período de governo que ainda resta. O objetivo, segundo o secretário, é lançar o edital no início do 2º semestre de 2012, logo após o lançamento do concurso para delegado.  API STD 1104ASME B31.3

Concurso para escrivão

O delegado geral da Polícia Civil do Paraná, Marcos Michelotto confirmou ao site do Ordem Mais a realização do concurso e a contratação até 2014 de aproximadamente 400 delegados, “cerca de 120 servidores a cada ano”. Michelotto disse que, por enquanto,“não há previsão de concurso para os cargos de escrivão e investigador. Temos um protocolo tramitando ainda no governo do chamamento do restante dos escrivães, aprovados no último concurso, por volta de 245 profissionais. Ao final do chamamento dos escrivães classificados poderemos, então abrir nova seleção ”, revela. De acordo com o delegado, a expectativa é de que o concurso para escrivão seja aberto até o final de 2012. Para se candidatar ao cargo é necessário ter nível superior em qualquer área. Atualmente o salário inicial para escrivão é de R$ 4.600,00. Para as funções de investigador e papiloscopista ainda não há previsão de concurso, pois a Polícia Civil do Paraná ainda conta com boa reserva de aprovados em concursos anteriores.

Vagas para Bombeiros

O comandante geral da PM do Paraná, coronel, Roberson Bondaruk disse ao Site do Ordem Mais que também haverá concurso para bombeiros. “Teremos no 2º semestre de 2012ª a contratação de mais policiais militares e bombeiros. Queremos fechar nos próximos três anos o número de seis mil policiais contratados e mais 500 bombeiros, além daqueles que já fazem o curso de formação na Academia do Guatupê e no interior do Paraná”, informou.

Solenidade

Além de autorizar a Polícia Civil do Paraná a divulgar o edital para o concurso de delegado na última quarta-feira (dia 6/06), o governador Beto Richa liberou a aquisição de 1.255 viaturas e autorizou a implantação de delegacias de homicídios em: Londrina, Maringá e Cascavel. Na mesma solenidade, o governador assinou os decretos de criação do 23º Batalhão da Polícia Militar, com sede na Cidade Industrial de Curitiba e do Batalhão de Fronteira (24º BPM) com sede em Mal. Candido Rondon, no oeste do estado. Cada novo batalhão terá 500 policiais.