Inscrições para agente da Polícia Federal estarão abertas até o dia 26 de outubro.

06/10/2014 - 18:16

Estão abertas as inscrições para o concurso que selecionará  600 vagas para agentes da Polícia Federal. Para concorrer é necessário ter diploma de ensino superior, carteira de habilitação e estar em dia com as obrigações eleitorais.

O salário inicial é de R$ 7.514,33, mas já foi aprovado um reajuste que deve entrar em vigor em janeiro. Com ele, a remuneração subirá para R$ 9.075,20, já incluso o auxílio-alimentação de R$ 373. Com jornada de 40 horas semanais, o trabalho será em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva.

Das 600 vagas, 30 são reservadas a pessoas com deficiência e 120 são destinadas a candidatos negros. Serão disponibilizadas, preferencialmente, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima, além de unidades para trabalhar nas fronteiras do Brasil. Dentre as atribuições do cargo estão a execução de investigações e operações policiais, a prevenção e a repressão de crimes e a condução de veículos policiais.

Provas

As provas estão marcadas para o dia 21 de dezembro em todas as capitais brasileiras e no Distrito Federal. Os locais e horários devem ser divulgados a partir do dia 10 de dezembro. Os candidatos responderão 120 questões objetivas sobre língua portuguesa, atualidades, legislação especial, raciocínio lógico, administração, contabilidade, economia, informática, direito penal, direito processual penal, direito administrativo e direito constitucional. Haverá, também, uma prova discursiva e avaliações de aptidão física, médica e psicológica.

Para se inscrever

Os interessados nas vagas devem se inscrever no site do Cespe (www.cespe.unb.br/concursos/dpf_14_agente) até o dia 26 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 150.