INSS tem aprovação para convocação de 100 candidatos!

26/10/2017 - 21:36

Instituição já tem autorização para convocar mais 100 candidatos aprovados no grande concurso público realizado em 2016.

As convocações se darão para a função de Técnico de Seguro Social e o provimento dos cargos deverá acontecer entre outubro e 31 de dezembro de 2017. A portaria de autorização foi publicada na página 120 do Diário Oficial da União desta quinta-feira, 26 de outubro.

De acordo com o edital de abertura do certame, a nomeação dos candidatos aprovados respeitará os critérios de alternância e proporcionalidade, que consideram a relação entre o número de vagas total e o número de vagas reservadas a candidatos com deficiência e a candidatos negros.
Esta será a 6ª convocação de aprovados, as outras cinco totalizaram 750 convocados. Com mais estes 100, o número chega a 850 - o concurso teve 950 vagas abertas - veja as outras convocações feitas pelo INSS.

O candidato nomeado deverá apresentar, em prazo a ser estabelecido oportunamente, o original e a cópia dos alguns documentos, como certidão de casamento, se for o caso; título de eleitor, com o comprovante de votação na última eleição; certificado de reservista para os candidatos do sexo masculino; documento de identidade ou equivalente; declaração de bens; CPF; documento de inscrição no PIS ou PASEP; três fotos 3x4 recentes; laudo médico elaborado por profissional do INSS; cópia autenticada do diploma ou certificado de conclusão do grau de escolaridade exigido para o cargo; declaração de acumulação de cargo ou função pública, quando for o caso, ou sua negativa;declaração de não ter sofrido, no exercício de função pública, as penalidades enumeradas no art. 137 e seu parágrafo único da Lei nº 8.112/1990; folha de antecedentes da Polícia Federal dos Estados ou do Distrito Federal em que haja residido nos últimos cinco anos; folha de antecedentes da Polícia Estadual dos Estados ou do Distrito Federal, em que haja residido nos últimos cinco anos; e certidão negativa de antecedentes criminais expedida pelos Foros das Justiças Federal e Estadual dos Estados ou do Distrito Federal em que haja residido nos últimos cinco anos.

A função de Técnico tem salário inicial de R$ 4.886,87, incluindo os vencimentos básicos, a Gratificação de Atividade Executiva (GAE) e a Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social (GDASS). O certame abriu ainda vagas para Analista, cargo com R$ 7.496,09 também já incluindo vencimentos básicos, GAE e GDASS. A jornada semanal de trabalho para os dois cargos é de 40 horas.
As nomeações dos aprovados podem ser acompanhadas pelo site do INSS.

Fonte: AcheConcursos