Mais de 98 mil inscritos irão participar das provas de agente da Polícia Federal.

16/12/2014 - 19:03

Um total de 98.101 inscritos estarão participando das provas do concurso de agente da Polícia Federal (PF). O exame será aplicado no próximo domingo, dia 21 de dezembro, no período da tarde, a partir das 14h00min, com duração de cinco horas.

Classificação

Cerca de 160 candidatos concorrerão a cada uma das 600 vagas oferecidas pela PF. Os candidatos terão que classificar como Certo (C) ou Errado (E) 120 itens da prova objetiva, distribuídos entre Língua Portuguesa, Atualidades, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, de Administração, de Contabilidade, de Economia e de Direito (Penal, Processual Penal, Administrativo e Constitucional), além de Legislação Especial. Será atribuído um ponto positivo a cada acerto, um ponto negativo a cada erro e zero ponto caso não haja marcação ou haja marcação dupla.

Nomeações

A seleção compreenderá ainda avaliações, física médica e psicológica, além de investigação social e curso de formação. Os concursados deverão ser nomeados até o início de 2016, preferencialmente, nas fronteiras. A validade do concurso será de um mês, podendo dobrar.