MEC autoriza mais 1.205 vagas em concursos para educação

17/05/2018 - 18:37

Em nova portaria publicada na última quarta-feira, 16, no Diário Oficial da União (DOU), o Ministério de Educação (MEC) autorizou mais 1.205 vagas para cargos de professor e técnicos administrativos. As oportunidades são para instituições que fazem parte da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

As contratações atenderão 32 institutos federais, dois centros federais de educação tecnológica e o Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. Das 1.205 vagas em todo o país, 810 são para professores e 395 para técnicos administrativos em educação.

Essas oportunidades se juntam às ultimas vagas já autorizadas pelo Ministério do Planejamento em abril deste ano. Na época, o Ministério autorizou 1.370 vagas efetivas para essas instituições.

Das 1.370 vagas, 500 são para Técnico Administrativos em Educação (TAEs), de níveis médio, médio/técnico e superior, e as demais 870 vagas, para professores de ensino básico, técnico e tecnólogo.

Com estas vagas, estão autorizadas ao todo, 2.575 oportunidades em toda a Rede Federal de Educação do país.

De acordo com o ministro da Educação, Rossieli Soares, as novas 1.205 vagas são importantes porque garantem continuidade da oferta e a qualidade do ensino nas instituições da Rede Federal.

Fonte: Folha Dirigida