Ministério do Planejamento autoriza 1.612 nomeações para PF e PRF.

18/08/2014 - 13:30

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou por meio das portarias nº 255, 256 e 257, publicadas no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (18), a nomeação de 1.612 candidatos aprovados em concursos da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

A portaria nº 255 autorizou o provimento de 500 cargos de policial rodoviário federal (nível superior) para o quadro de pessoal do departamento de Polícia Federal, no âmbito do concurso público autorizado por meio da . .

O provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de agosto de 2014 e está condicionado à existência de vagas na data de nomeação e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

A portaria nº 256 autorizou o provimento de 566 cargos do plano especial de cargos da Polícia Federal, no âmbito do concurso público autorizado por meio da . .

São 11 vagas para engenheiro (nível superior), 4 para administrador (nível superior), 3 para psicólogo (nível superior), 2 para arquivista (nível superior), 7 para assistente social (nível superior), 5 para contador (nível superior) e 534 para agente administrativo (nível médio).

O provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de agosto de 2014 e está condicionado à existência de vagas na data da nomeação e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

A portaria nº 257 autorizou o provimento de 546 cargos da carreira de policial federal do quadro de pessoal do departamento de Polícia Federal, no âmbito do concurso público autorizado pela . . Em julho deste ano, .

São 128 vagas para delegado (nível superior), 87 para perito (nível superior) e 331 para escrivão (nível superior).