Nova licitação para Guarda de Curitiba deve iniciar nos próximos dias.

10/04/2014 - 19:32

Previsto para a próxima semana o início de uma nova licitação para escolha da organizadora do concurso da Guarda Municipal de Curitiba. De acordo com o departamento de recursos humanos da Prefeitura, a nova licitação deve ter um processo mais rápido do que a anterior, definindo a instituição responsável pela realização do concurso. Com o processo de licitação mais ágil, o edital do concurso deverá ser divulgado ainda neste semestre.

De acordo com publicação no Diário Oficial de Curitiba, houve fracasso na última licitação para escolha da empresa organizadora do concurso. Segundo o RH,o ocorrido se deu por excesso de tentativas das empresas participantes da licitação.

Concurso

O processo para realização do concurso da Guarda Municipal de Curitiba se arrasta desde o ano passado, com diversas previsões de divulgação do edital. A oferta para o cargo de guarda é de 400 vagas, exigindo somente o nível médio. O salário inicial é R$ 2.250,00, já incluso o vencimento básico do risco de vida. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais e o regime, estatutário, com garantia de estabilidade.