OAB divulga locais de prova da 2ª fase do IX Exame de Ordem.

15/02/2013 - 20:10

A 2ª fase (prova prático-profissional) do IX Exame de Ordem será aplicada no próximo dia 24 de fevereiro. Ao todo 19.134 inscritos, aprovados na primeira fase, estarão participando do exame. Em Curitiba, a prova será aplicada na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). A prova terá a duração de 5 (cinco) horas, com início previsto para às 14h00min (horário oficial de Brasília).

Os candidatos de outras regiões poderão acessar o seu cartão de informações, para consultar os seus locais de prova no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) organizadora do exame. Nesta segunda e última etapa, os candidatos terão que redigir uma peça profissional valendo cinco pontos e responder a quatro questões (valendo 1,25 pontos cada) sob a forma de situações-problema nas seguintes áreas de opção: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e seu correspondente direito processual.

O exame pode ser prestado por bacharel em direito e estudantes de direito do último ano  do curso de graduação em direito ou do nono e décimo semestres. A aprovação é requisito necessário para inscrição nos quadros da OAB como advogado. Confira abaixo o edital de convocação pra o exame.