Orçamento Federal de 2018 é sancionado com 27.988 vagas para concursos!

09/01/2018 - 13:27

Oportunidades serão destinadas aos três poderes – Executivo, Judiciário e Legislativo

Lei Orçamentária Federal (LDO) para o ano de 2018 foi sancionada pelo presidente Michel Temer. A confirmação veio através da Lei nº 13.587, de 02 de janeiro de 2018, onde foram estimados a receita e despesa da União para o exercício financeiro de 2018. De acordo com o documento, estão previstas 27.988 vagas para os três poderes (Executivo, Judiciário e Legislativo).

As vagas deverão ser preenchidas através de novos editais de concursos e processos seletivos. Das vagas previstas, 21.453 são para preenchimento em cargos vagos, além da criação de 6.535 vagas nos três poderes.

Órgãos com vagas

No Poder Legislativo, o orçamento prevê o preenchimento de vagas na Câmara dos Deputados (89 vagas), Tribunal de Contas da União (10 vagas) e Senado Federal (70 vagas).

Já no Poder Judiciário estão previstas oportunidades para o Supremo Tribunal Federal – STF (53 vagas), Justiça Federal (316 vagas), Superior Tribunal de Justiça (50 vagas), Justiça Militar da União (40 vagas), Justiça do Trabalho (480 vagas) e Conselho Nacional de Justiça (8 vagas), Ministério Público da União – CNMP e MPF (07 vagas), Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (06 vagas) Ministério Público do Trabalho (12 vagas) e Defensoria Pública da União (14 vagas).

Por fim, no Poder Executivo espera-se o preenchimento de oportunidades na Marinha, Exército e Aeronáutica do Brasil (1.533 vagas), Bombeiros Militar do Distrito Federa (450 vagas), Polícia Civil do Distrito Federal (167 vagas) e Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN (516 vagas). Além disso, serão preenchidas vagas através de Substituição de Terceirizados (320 vagas), Cargos e Funções Vagos (2.779 vagas) e Banco de Professor-Equivalente e Quadro de Referência dos Cargos de Técnico-Administrativos em Educação (13.783 vagas).

Criação de Cargos – Os cargos que serão criados prevê o preenchimento de 1.507 vagas na Defensoria Pública da União (DPU) e Poder Judiciário, com 5.028 oportunidades.

Concursos Previstos 2018

Departamento de Polícia Federal (DPF)

• Concurso: Departamento de Polícia Federal (DPF)
  • Banca organizadora: Em definição