Organizadora da Polícia Federal sai nos próximos dias. Edital até setembro.

16/07/2014 - 18:35

A organizadora do concurso para agente da Polícia Federal (PF) deve ser divulgada nos próximos dias. O órgão terá obrigatoriamente que divulgar o edital até setembro de 2014, (prazo máximo estipulado para publicação do documento). A PF irá abrir 600 vagas para o cargo de agente. Os interessados deverão ter nível superior em qualquer área e carteira de habilitação a partir da categoria B.

Reajuste Salarial

Neste início de julho o governo publicou no Diário Oficial da União (DOU) uma medida provisória que reestrutura a carreira e concede reajuste salarial para a categoria. A previsão é de aumento a ser pago até janeiro de 2015. Com o reajuste, a remuneração inicial, que até então era de R$ 7.887,33, passa a ser de R$ 9.075,20 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.O reajuste irá beneficiar, também, os novos agentes a serem contratados pela PF. O concurso para 600 vagas deverá abranger todos os estados brasileiros.

Atribuições do Cargo

Entre as atividades do cargo de agente estão: investigações e operações policiais na prevenção e na repressão a ilícitos penais, dirigir veículos policiais, cumprir metas de segurança orgânica e desempenhar outras atividades de natureza policial e administrativa.