Polícia Federal divulga gabarito de provas de concurso para agente.

26/12/2014 - 15:14

O Cespe/UnB divulgou os cadernos de provas e os gabaritos preliminares do concurso da Polícia Federal para 600 vagas de agente. Os exames foram aplicados no dia 21 de dezembro em todas as capitais e no Distrito Federal. O candidato deve entrar no site do concurso: www.cespe.unb.br/concursos/dpf_14_agente. O concurso recebeu 98.101 inscritos - 163,5 candidatos por vaga.

O concurso oferece 600 vagas de agente de Polícia Federal. O salário é de R$ 7.514,33. Do total das oportunidades, 30 são reservadas para pessoas com deficiência e 120 para negros Os candidatos devem ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Também é necessário ter carteira de habilitação, no mínimo, na categoria B.

A primeira etapa do concurso engloba prova objetiva, prova discursiva, exame de aptidão física, exame média e avaliação psicológica. Já a
segunda etapa será o curso de formação profissional.

partir da data de publicação da portaria de homologação do resultado final do curso de formação profissional..

Vagas Disponibilizadas

Serão disponibilizadas vagas, preferencialmente, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais. Os candidatos devem ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Também é necessário ter carteira de habilitação, no mínimo, na categoria B.

A primeira etapa do concurso engloba prova objetiva, prova discursiva, exame de
aptidão física, exame média e avaliação psicológica. Já a segunda etapa será o curso de formação profissional.

O concurso terá validade de 30 dias, prorrogáveis uma única vez por igual período, contados a partir da data de publicação da portaria de homologação do resultado final do curso de formação profissional.