Policiais reivindicam novo concurso para escrivão no Paraná.

26/02/2015 - 19:06

As diretorias do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol) e do Sindicato dos Policiais Civis de Londrina (Sindipol) estiveram reunidas na última quarta-feira, dia 25/02 com o Secretário de Segurança do Paraná, Fernando Francischini para tratar de assuntos de interesse da categoria. Na pauta da reunião foi solicitado a realização de concurso público para a carreira de escrivão de polícia civil para o estado do Paraná. Francischini prometeu empreender os esforços necessários para a realização do concurso. O secretário acredita que a partir de abril já terá uma posição a respeito.

O presidente do Sinclapol, André Gutierrez diz que a falta de efetivo na área “vêm dificultando muito o trabalho e sacrificando os escrivães”. Segundo o presidente do Sinclapol, a realização de novo concurso é urgente, pois o déficit desses policiais é grande no Paraná. “No mínimo, 200 vagas devem ser abertas para a
função, ainda neste ano, para aliviar a gravidade da situação”, ressalta.

Para se candidatar ao cargo de escrivão é necessário ter nível superior em qualquer área. O salário inicial oferecido para o cargo é de R$ 5.000,00. O último concurso para escrivão foi realizado em 2007 e teve como organizadora a Universidade Federal do Paraná (UFPR).