PRF abre inscrições para 216 vagas administrativas, 2º grau.

09/04/2014 - 13:42

As inscrições para o concurso de agente administrativo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão abertas a partir desta quarta-feira (9) no site , da (Funcab) Fundação Professor Augusto Bittencourt, organizadora da seleção. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00. As inscrições se estenderão até o dia 30 de abril.

O salário inicial oferecido é de R$ 3.937,77, já com o auxílio alimentação de R$ 373,00. O salário pode chegar a R$ 4.318,17, dependendo do desempenho do servidor.

As provas objetivas estão previstas para o dia 25 de maio e serão aplicadas em todas as capitais. Os classificados serão contratados pelo regime estatutário, com direito à estabilidade. A carga de trabalho é de 40 horas semanais. De acordo com a PRF, o órgão tem pressa nas contratações e o objetivo é homologar o concurso até 30 de junho, possibilitando as nomeações dos aprovados ainda neste ano.

Novidades

O conteúdo programático sofreu algumas alterações, em relação ao concurso administrativo, anterior da PRF de 2012. No concurso atual serão cobrados, conhecimentos de língua portuguesa, ética e conduta pública, raciocínio lógico, noções de direito constitucional e administrativo, noções de arquivologia e informática e legislação relativa à PRF.

Além das provas objetivas, os aprovados serão submetidos à investigação social. O concurso tem a validade de dois anos, prorrogável por igual período. O edital pode ser conferido no site do Ordem Mais.