PRF: pedido de concurso avança no planejamento e portaria se aproxima

22/05/2018 - 10:19

O pedido da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para concurso ainda em 2018 registrou avanços no Ministério de Planejamento na última sexta-feira, 18. Tudo indica que a portaria autorizativa para as 500 vagas para policial rodoviário federal, está bem próxima e pode ser publicada a qualquer momento. A expectativa é que o aval seja divulgado ainda este mês, uma vez que o edital está previsto para junho.

O protocolo chegou à Divisão de Concursos Públicos e teve o seu nível de acesso alterado de geral para restrito.

A PRF e o Planejamento não estimam uma data exata para que a portaria seja publicada. Assim que concluído todo o processo, o documento será divulgado no Diário Oficial da União (DOU). Segundo o próprio Planejamento informou à Foha Dirigida, o processo do concurso da PRF está sob análise interna, sem previsão para ser encaminhado para publicação.

Assim que a portaria for divulgada, prazo para publicação do edital será de até seis meses. No entanto, a corporação deverá ser mais ágil com os trâmites necessários e o edital deve sair em um prazo menor.

Fonte: Folha Dirigida