PRF tenta viabilizar concurso e quer aperfeiçoar formação

13/01/2017 - 14:52

O grupo de trabalho criado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para elaborar a proposta de novo edital de concurso 2017 para policial rodoviário federal deverá cumprir sua missão em poucos dias. A expectativa é que o edital seja utilizado o mais rápido possível, tendo em vista a grande carência de efetivo. Um novo pedido de autorização de concurso deverá ser feito neste semestre.

O prazo para a conclusão da proposta de novo edital iria inicialmente até o fim do mês passado. No entanto, a necessidade de ajustes no documento, que está praticamente pronto, impediram o cumprimento do prazo. A finalização do trabalho, porém, não deverá demorar. Depois de pronta, a sugestão de edital será avaliada pelos coordenadores da PRF.

Simultaneamente à produção do novo edital, o órgão contratou empresa para ministrar curso sobre a realização de concurso para parte de seus servidores e realiza levantamento das necessidades de pessoal em todo o país. O déficit é de 2.500 policiais, havendo ainda a previsão de ao fim deste ano serem totalizadas 3.600 aposentadorias a contar do início de 2016.

FONTE: Folha Dirigida