PRF: Vagas para pessoas com deficiência aumenta.

11/04/2014 - 19:01

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) retificou o concurso que oferece 216 vagas para nível médio. O documento foi publicado no Diário Oficial da União (seção 3, página 100) de quinta-feira (10/4). Com a alteração, o número de chances destinadas a pessoas com deficiência passa a 15% do total, ou 32 oportunidades - a porcentagem anterior era de 5%, ou 10 chances. O número total de vagas não foi alterado. O Rio Grande do Sul é o estado com mais chances (25 delas), Brasília ficou com oito vagas no total. O cargo é o de agente administrativo. A Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) é a banca organizadora do certame.

O vencimento básico do posto é de R$ 2.043,17, mas pode chegar a R$ 3.945,17 dependendo da avaliação de desempenho. A jornada de trabalho é de 40h semanais. Além do Distrito Federal, os aprovados serão lotados em Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Espírito Santo, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Sergipe, Amazonas, Amapá e Roraima.

A seleção será composta por prova objetiva, no dia 25 de maio, e investigação social. Serão cobrados do candidato conhecimentos em língua portuguesa, ética e conduta pública, raciocínio lógico, além de noções de direito constitucional, direito administrativo, administração, arquivologia, informática e legislação relativa à PRF.

Os interessados poderão de inscrever pelo site , até o dia 30 de abril. A taxa custa R$ 60. A validade do concurso é de dois anos, contados a partir da data de homologação, podendo ser prorrogado por mais dois anos. Clique abaixo e confira as alterações na tabela de vagas.

Fonte: Correio web