Cursos preparatórios em Curitiba

Menu
 (41) 3322-4040
 CHAT ONLINE

TJ-PR escolhe banca para o concurso de Técnico Judiciário

05/04/2019 - 12:24

Dois anos após publicar o edital, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) escolheu a banca do concurso para técnico judiciário. O organizador será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), conforme consta no processo de dispensa de licitação.

A definição da empresa era um dos principais entraves alegados pelo tribunal para prosseguimento das etapas do concurso. A seleção foi aberta em janeiro de 2017 e ainda não teve provas aplicadas.

Até o fechamento desta matéria, o TJ-PR não divulgou informações sobre as inscrições. É possível que um novo prazo seja aberto após a formalização da banca. Também não se sabe, ainda, se haverá restituição da taxa para aqueles que se candidataram no último prazo aberto.

Agora, com a banca contratada, a expectativa é que o cronograma das avaliações seja divulgado em breve. Antes, no entanto, a comissão organizadora do concurso deverá se reunir com representantes do Cebraspe para formalizar o contrato e definir as datas.

Concurso tem 114 vagas de nível médio

O concurso do TJ-PR inicialmente ofertava 100 vagas de técnico judiciário. No entanto, uma ratificação foi publicada em abril de 2018, aumentando a oferta para 114. O órgão não divulgou se mais vagas já surgiram, tendo em vista o transcorrido desde a abertura da seleção.

As vagas estão divididas entre a Comarca da Região Metropolitana de Curitiba e demais Comarcas do Interior do estado. Portanto, os selecionados poderão ser lotados em Curitiba, Araucária, Campo Largo, Pinhais, Castro, Astorga, Cruzeiro do Oeste, Londrina, Paranacity, Paranaguá, Pato Branco, Ribeirão Claro, dentre outras cidades.

Para ingressar na carreira, é preciso ter o ensino médio completo. O vencimento inicial previsto é de R$5.741 e os servidores têm direito a auxílio-alimentação e auxílio-saúde.

Se a banca mantiver os critérios de avaliação, os candidatos serão submetidos a provas objetivas e discursiva, com aplicação de cinco horas. Na primeira, serão 60 questões sobre:

  • Língua Portuguesa (20)
  • Matemática (15)
  • Noções de Direito e Legislação (15)
  • Informática (5)
  • Atualidades (5)

Já a avaliação discursiva, será cobrada apenas uma questão de Língua Portuguesa que possui o valor de 40 pontos. As provas deverão ser aplicadas na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná.

Fonte: Folha Dirigida

Fazer download do anexo