TRF 4ª Região abre 22 vagas para juiz substituto. Inicial R$ 27.500.

19/01/2016 - 13:31

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região que inclui os estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina irá realizar concurso para o cargo de juiz federal substituto. O certame oferta 22 vagas e um salário inicial de R$ 27.500,17. Para se candidatar ao cargo é necessário ser bacharel em direito e ter 03 anos de atividade jurídica. As inscrições estarão abertas entre os dias 15 de fevereiro e 15 de março, no site do TRF da 4ª Região. O valor da taxa de inscrição é de R$ 200,00. Os candidatos com baixa renda que estiverem inscritos no CadÚnico  poderão solicitar a isenção do pagamento da inscrição.

Provas

O certame terá cinco etapas: prova objetiva, duas provas escritas, investigação social, exames de sanidade física e mental e exame psicotécnico, quarta prova oral e por último, avaliação de títulos. A prova objetiva seletiva será aplicada, nas três capitais do Sul, no dia 1º de maio e composta de 100 questões, sendo 35 para o Bloco I (Direito Constitucional, Previdenciário, Penal, Processual Penal e Direito Econômico e de Proteção ao Consumidor), 35 para o Bloco II (Direito Civil, Processual Civil, Empresarial e Direito Financeiro e Privado) e Bloco III (Direito Administrativo, Ambiental e Direito Internacional Público e Privado). As provas escritas serão realizadas no dia 19 de agosto. Será permitida a consulta de textos e legislação esparsa, impressos em apenas uma face, sem ultrapassar 20 folhas.

Os aprovados nas provas escritas deverão requerer a inscrição definitiva para submeter-se aos exames de saúde física e mental e psicotécnico. Após a publicação do resultado da prova oral, será avaliado o título dos candidatos aprovados, que deverão ser entregues no momento da inscrição definitiva. Clique abaixo e confira o edital.