TRT-SC 2017: Edital é publicado pela FGV

27/06/2017 - 14:10

O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, localizado em Santa Catarina, divulgou no fim da segunda-feira, 26, o edital de abertura do seu novo concurso público para 3 vagas imediatas e cadastro reserva em cargos de nível médio e superior (concurso TRT-SC 2017). A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a responsável por coordenar a seleção e abre inscrições já nesta terça (27). A estimativa do Tribunal é de que 35 mil candidatos disputem as vagas do certame, visto que a última seleção para estes cargos convocou mais de 400 aprovados.

Para Técnico Judiciário - Área Administrativa, cargo que exige nível médio, há uma vaga imediata mais cadastro reserva na carreira que tem salário de R$ 6.376,41 por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

As inscrições no concurso vão das 14h de 27 de junho até as 18h do dia 25 de julho de 2017, pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) - www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/trtsc2017.  A taxa de inscrição é de R$ 110,00 para os cargos de nível superior e de R$ 90,00 para nível médio, devendo ser paga até o dia 26 de julho.

Já para Analista Judiciário, função de nível superior, são 2 vagas imediatas mais cadastro reserva nas especialidades Administrativa (CR), Judiciária (1) e Oficial de Justiça Avaliador Federal (1). A remuneração será de R$ 10.461,90 para as áreas Administrativa e Judiciária; e de R$ 12.180,99 para Oficial de Justiça Avaliador Federal - veja o edital de abertura do concurso.

As remunerações são compostas de salário base mais Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ) e Gratificação de Atividade Externa (GAE) para Oficial de Justiça. Os servidores do judiciário recebem ainda Adicional de qualificação, Auxílio-alimentação de R$ 884,00 e Auxílio saúde de R$ 320,00. Além disso, os cargos do poder judiciário terão aumentos escalonados previstos até janeiro de 2019 - saiba mais.

O concurso terá etapas de prova objetiva e prova discursiva para todos os cargos. As provas serão realizadas no dia 27 de agosto nos municípios de Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Itajaí, Joaçaba, Joinville, Lages, Mafra e Tubarão. A prova objetiva será composta por 80 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Língua Portuguesa, 10 de Raciocínio Lógico e 50 de Conhecimentos Específicos.

Para o cargo de Técnico Judiciário serão corrigidas as provas discursivas (redação) dos candidatos que forem aprovados e classificados até a 600ª posição. Já para Analista Judiciário, Área Administrativa, serão corrigidas as provas discursivas dos classificados até a 200ª posição; para Analista Judiciário, Área Judiciária, dos classificados até a 400ª posição e do Analista - Oficial de Justiça Avaliador Federal, dos aprovados até a 150ª posição.

A validade do concurso será de dois anos, contado a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período a critério da Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região.

Fonte: Ache Concursos