Cursos preparatórios em Curitiba

Menu
 (41) 3322-4040
 CHAT ONLINE

Fafipa divulga comunicado anulando a prova do concurso da PM/Bombeiro.

28/02/2013 - 15:27

 

A Fundação de Apoio à Fafipa, organizadora do concurso para soldado e bombeiro da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) emitiu nesta quinta-feira (28) uma nota anulando a prova de conhecimentos aplicada a candidatos inscritos no cargo de bombeiro na 2ª região militar (Londrina e região), 3ª Região Militar (Maringá e região) e 5ª Região Militar (Cascavel e região). Na mesma nota, a Fafipa convoca estes candidatos para reaplicação da prova de conhecimentos em data a ser divulgada no site da organizadora. A nulidade, segundo a nota, restringe-se apenas ao cargo de bombeiro nas regiões citadas, devido a um equívoco detectado pela Fafipa. Nas demais regiões as provas permanecem válidas.      

Prova

Para o cargo de policial militar a prova de conhecimentos, aplicada permanece válida para todas as regiões militares. Quanto à reclamação dos candidatos sobre o nível da prova, questões fora de conteúdo programático e erro nas mesmas, a Fafipa esclarece, em nota, que “o nível da prova foi plenamente compatível ao cargo que os candidatos pretendem ocupar.”  

PM-PR

Já a Polícia Militar do Paraná (PM-PR) irá aguardar o resultado da análise dos recursos dos candidatos. “As questões cujos erros forem comprovados, certamente serão anuladas”, disse ao site do Ordem Mais o major, Gilson Luiz Semmer, chefe do centro de recrutamento e seleção da PM-PR.  

Novos Comunicados

A divulgação dos resultados dos recursos e da prova de redação ainda não tem data definida. A assessoria da Fafipa ainda deverá emitir novos comunicados sobre as provas da PM-PR.

Candidatos que participaram das provas do concurso da PM-PR para os cargos de soldado e bombeiro, realizadas no último domingo (24) pediram a anulação do certame, em função, segundo eles, do elevado número de erros nas questões que foram elaboradas pela Fafipa. Confira, na íntegra, o comunicado emitido pela Fafipa.

 

Fazer download do anexo